
O futebol regional de Braga está de luto. Gonçalo Pacheco Silva, de 25 anos, morreu na manhã desta quinta-feira na sequência de uma colisão a envolver três viaturas na EN101, em Soutelo, Vila Verde.
O acidente fatal ocorreu à 07:30 na Variante do Cávado, que liga Vila Verde a Prado. O jovem teve morte imediata.
Gonçalo jogou no Dumiense e no Realense Futebol Clube. “Hoje a família Realense está mais pobre. É com profunda tristeza que nos despedimos do Gonçalo Pacheco, um dos nossos. Embora já não jogasse, nunca deixou de estar presente. Estava lá, jogo após jogo, a apoiar, a sofrer e a vibrar connosco, como só quem sente verdadeiramente este clube sabe fazer. O Gonçalo era Realense de coração, e isso via-se na forma discreta mas constante com que acompanhava a equipa. Deixa uma marca humana que vai muito além do futebol. Foi companheiro, amigo e família. À família deixamos um abraço apertado, cheio de força e solidariedade neste momento tão difícil. O Gonçalo fará sempre parte da nossa história, da nossa bancada e do nosso coração. Descansa em paz. Nunca caminharás sozinho”, escreveu o Realense Futebol Clube.
O jovem era também funcionário na Tasquinha da Lúcia, em Celeirós. “Vimos por este meio informar que a tasquinha se encontra encerrada pelo falecimento de um funcionário. Era um dos pilares da tasquinha e a dor é irreparável. O nosso Gonçalo partiu. Um menino de ouro e das melhores pessoas da vida de quem teve o prazer de privar. Pedimos a todos a compreensão e anunciarei a posteriori a data de reabertura. Até sempre meu grande amor”, pode ler-se numa publicação do restaurante.
À família enlutada, a Braga TV apresenta as mais sinceras condolências.


