Sexta-feira, Maio 7, 2021
15.6 C
Braga
InícioBragaClientes de roulote não deixam dormir moradores em Braga

Clientes de roulote não deixam dormir moradores em Braga

Os moradores da Rua Dr. Francisco Machado Owen, na freguesia de São Victor, em Braga, estão descontentes com a instalação de uma roulote naquela zona habitacional. Os habitantes queixam-se do barulho que perdura até de madrugada, proveniente dos clientes que frequentam aquele espaço, lamentando a proximidade com as habitações.

As autoridades já foram chamadas várias vezes ao local e um dos moradores já apresentou queixa à Câmara Municipal de Braga, exigindo a sua retirada. “Não faz sentido uma roulote estar a vender naquele local. Além de estar perto de um café, fazia mais sentido instalá-la numa zona que não perturbe o sono das pessoas. Muita gente junta-se ao redor daquela roulote e, além do barulho, espalham lixo pelo chão e o cheiro a urina naquele local é insuportável”, disse um dos habitantes, que afirma ter já apresentado queixa à Câmara Municipal.

“Espero que a roulote seja retirada e levada para um local apropriado. Há pessoas que até têm medo de sair à rua, pois os clientes alcoolizados têm abordado as pessoas, principalmente as mulheres que são assediadas quando vão levar o lixo aos contentores”, lamentou.

Contactado pela Braga TV, João Rodrigues, vereador da Gestão e Conservação do Espaço Público, informou que o empresário da roulote já foi notificado para a sua retirada. “O pedido de ocupação do empresário da roulote foi indeferido e já foi notificado para a sua retirada. Se dentro do prazo que a lei lhe dá para retirar voluntariamente ele não a retirar, a Câmara Municipal irá proceder à sua remoção”, explicou João Rodrigues.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS