Os moradores da Rua Dr. Francisco Machado Owen, na freguesia de São Victor, em Braga, estão descontentes com a instalação de uma roulote naquela zona habitacional. Os habitantes queixam-se do barulho que perdura até de madrugada, proveniente dos clientes que frequentam aquele espaço, lamentando a proximidade com as habitações.
As autoridades já foram chamadas várias vezes ao local e um dos moradores já apresentou queixa à Câmara Municipal de Braga, exigindo a sua retirada. “Não faz sentido uma roulote estar a vender naquele local. Além de estar perto de um café, fazia mais sentido instalá-la numa zona que não perturbe o sono das pessoas. Muita gente junta-se ao redor daquela roulote e, além do barulho, espalham lixo pelo chão e o cheiro a urina naquele local é insuportável”, disse um dos habitantes, que afirma ter já apresentado queixa à Câmara Municipal.
“Espero que a roulote seja retirada e levada para um local apropriado. Há pessoas que até têm medo de sair à rua, pois os clientes alcoolizados têm abordado as pessoas, principalmente as mulheres que são assediadas quando vão levar o lixo aos contentores”, lamentou.
Contactado pela Braga TV, João Rodrigues, vereador da Gestão e Conservação do Espaço Público, informou que o empresário da roulote já foi notificado para a sua retirada. “O pedido de ocupação do empresário da roulote foi indeferido e já foi notificado para a sua retirada. Se dentro do prazo que a lei lhe dá para retirar voluntariamente ele não a retirar, a Câmara Municipal irá proceder à sua remoção”, explicou João Rodrigues.