Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioCulturaCinema ao ar livre regressa a Guimarães

Cinema ao ar livre regressa a Guimarães

© CM Guimarães

O cinema ao ar livre está de volta a Guimarães. “Cinema em Noites de Verão” é uma iniciativa do Cineclube de Guimarães que conta com o apoio do Município de Guimarães e que assinala este ano a sua 33ª edição consecutiva. O objetivo mantém-se o inicial, que é atrair públicos para o cinema, num ambiente informal e de acesso livre.

O evento decorrerá nos dias 4, 5,11, 12, 18, 19, 25 e 26 de agosto, com sessões às 21:45, no Largo Condessa do Juncal, Guimarães.

Programa – XXXIII Cinema em Noites de Verão

4 de agosto – 4ª feira – 21:45 – Largo Condessa do Juncal

A FELICIDADE DAS PEQUENAS COISAS
Momenti di trascurabile felicità, de Daniele Luchetti

Com Pif, Thony, Renato Carpentieri, Angelica Alleruzzo, Francesco Giammarco 2019 | M/12 | 93 min.

A vida de Paolo Federici, um pai de família dedicado, termina abruptamente quando é abalroado por um camião. Após a morte, já no céu, é-lhe dito que, devido a um erro de computador, ele afinal tem direito a mais duas horas e trinta e dois minutos na Terra. Acompanhado por um anjo, Paolo desce então ao mundo terreno para usufruir de mais alguns momentos. E é nesse escasso tempo que lhe resta que irá compreender verdadeiramente a felicidade contida nas pequenas coisas.

5 de agosto – 5ª feira – 21:45 – Largo Condessa do Juncal

MINARI
De Lee Isaac Chung

Com Alan Kim, Yeri Han, Noel Kate Cho 

2020 | M/12 | 115 min.
Década d 1980. David, de sete anos, muda-se com os pais, imigrantes sul-coreanos, para uma zona rural do Arkansas. A vida ali é difícil e os pais arriscam todas as poupanças ao tentar criar uma quinta em solo inexplorado. Perante tanta imprevisibilidade, será a chegada da avó Soonja, uma pessoa muito peculiar, a ajudar David a adaptar-se àquele lugar.

11 de agosto – 4ª feira – 21:45 – Largo Condessa do Juncal

O ESPIÃO INGLÊS
The Courier, de Dominic Cooke

Com Benedict Cumberbatch, Merab Ninidze, Rachel Brosnahan, Vladimir Chuprikov

2020 | M/12 | 112 min.

Baseada em factos verídicos, esta é a história de Greville Wynne, um engenheiro e empresário britânico recrutado pelo MI6 e pela CIA como espião. Devido às suas constantes viagens de negócios para a URSS e vários outros países do Leste Europeu, foi-lhe pedido que trabalhasse com Oleg Penkovsky, um oficial soviético disposto a passar dados militares de alto nível às potências ocidentais. Em 1962, através de informações cruciais obtidas por uma das fontes de Wynne, foi possível prever a Crise dos Mísseis de Cuba, evitando uma guerra nuclear em grande escala.

12 de agosto – 5ª feira – 21:45 – Largo Condessa do Juncal
 

OS CROODS: UMA NOVA ERA
The Croods: A New Age, de Joel Crawford

2020 | M/6 | 95 min.
Depois dos eventos relatados no primeiro filme, a simpática família Crood esquece o medo e arrisca procurar um lugar onde todos possam viver sossegadamente. Nessa busca, descobrem um sítio paradisíaco que lhes dá uma enorme esperança em dias melhores. Contudo, depressa se apercebem de que ali vivem também os Megamanos, uma família com hábitos e ideias bastante diferentes dos seus, que se considera mais evoluída do que qualquer outra. A convivência não é totalmente pacífica até todos perceberem que têm de resolver um problema muito mais grave do que pequenas quezílias entre vizinhos: Eep e Sol, as filhas adolescentes dos dois clãs que, entretanto, se tornaram as melhores amigas, resolveram fugir de casa para descobrir o mundo.

18 de agosto – 4ª feira – 21:45 – Largo Condessa do Juncal

MAIS UMA RODADA
Druk, de Thomas Vinterberg

Com Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe 

2020 | M/12 | 117 min.

Segundo a teoria de um filósofo sueco, nascemos com um défice de álcool no sangue de 0,5 por cento, o que nos faz carregar uma certa melancolia. Para resolver o “problema”, sugere que se consuma diariamente a dose de álcool em falta e assim encontrar o equilíbrio. Quatro professores de um liceu decidem testar a teoria e começam a beber todos os dias. O resultado é positivo. Eles sentem-se bastante mais felizes, desinibidos e corajosos, o que os ajuda tanto nas suas relações pessoais como profissionais. Mas quando Martin desafia os companheiros a beber mais um pouco de maneira a maximizarem os efeitos, as coisas depressa ficam fora de controlo.  

19 de agosto – 5ª feira – 21:45 – Largo Condessa do Juncal

O MEU BURRO, O MEU AMANTE E EU
Antoinette dans les Cévennes, de Caroline Vignal

Com Laure Calamy, Benjamin Lavernhe, Olivia Côte, Marc Fraize 

2020 | M/12 | 97 min.

Uma professora que ia de férias com o seu amante, um homem casado que é pai de uma das suas alunas, vê os seus planos serem furados quando o homem desmarca a combinação para ir de férias com a filha e a mulher pelo Parque Nacional de Cévenesses. A professora parte assim no encalço deles, acompanhada por um burro. Uma comédia romântica de Caroline Vignal inspirada em “Viagem com um burro pelas Cevenas”, de Robert Louis Stevenson, publicado em 1879.

25 de agosto – 4ª feira – 21:45 – Largo Condessa do Juncal

BEM BOM
De Patrícia Sequeira

Com João Vicente, Dinarte de Freitas, Lia Carvalho, José Mata, Ana Marta Ferreira, José Raposo, Ana Padrão, Bárbara Branco, Carolina Carvalho 

M/14 | 2020 | 111 min.
Criado por Tozé Brito e ativo entre 1979 e 1986, o quarteto feminino Doce estreou-se em 1980 com o single “Amanhã de manhã”, o primeiro entre vários sucessos do grupo. Em Portugal, as Doce marcaram a primeira metade da década de 1980 e contaram quatro participações no Festival da Canção. Saíram vencedoras da edição de 1982, à qual concorreram com “Bem bom”, canção que levaram ao Festival Eurovisão (realizado no Reino Unido).

 26 de Agosto – 5ª feira – 21:45 – Largo Condessa do Juncal

A DESAPARECIDA
The Searchers, de John Ford

Com Jeffrey Hunter, John Wayne, Vera Miles 

1956 | M/6 | 120 min.
Ethan Edwards é um homem misterioso e fechado sobre si mesmo que nutre um ódio desmedido pelos índios Comanche desde que estes raptaram as suas duas sobrinhas. Uma delas é encontrada morta e Debbie, a outra, desaparece. A partir daí Ethan fica completamente obcecado pela ideia de encontrar Debbie.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS