Quinta-feira, Julho 25, 2024
18.3 C
Braga
BragaCimeira dos Embaixadores Empresariais de Braga debateu novos investimentos e visão para...

Cimeira dos Embaixadores Empresariais de Braga debateu novos investimentos e visão para 2024

© InvestBraga

Os Embaixadores Empresariais de Braga reuniram-s, esta segunda-feira, numa cimeira com o propósito de fomentar sinergias entre as diversas empresas, visando a coordenação de ações concretas para o desenvolvimento do concelho. O encontro, realizado no Altice Forum Braga, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, Ricardo Rio.

A Cimeira de Embaixadores Empresariais de Braga, de periodicidade trimestral, contou com a presença da Administração da InvestBraga, a Presidência do Município de Braga e com a Rede de Embaixadores Empresariais de Braga, composta por 34 empresários e CEOs, líderes de empresas que operam em setores industriais, de engenharia, construção e serviços avançados, tecnológicos e especializados.

Durante a cimeira, foram destacados os novos membros da Rede de Embaixadores Empresariais de Braga em 2023, bem como a proposta de convidar três empresários de grupos de empresas internacionalmente relevantes. Também foram apresentadas as empresas e investimentos internacionais instalados em Braga durante 2022 e 2023, realçando o seu papel no desenvolvimento do concelho e na criação de emprego qualificado. Além disso, foram revelados os novos investimentos previstos para 2023 e 2024.

O Departamento de Planeamento e Ordenamento dos Serviços do Urbanismo do Município de Braga apresentou a estratégia e as principais alterações propostas na revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). A Quaternaire Portugal contribuiu com um estudo sobre o papel das entidades do Sistema Científico e de Inovação no ecossistema empreendedor e no desenvolvimento económico do Quadrilátero Urbano Barcelos, Braga, Guimarães e Famalicão.

Foi revelada a agenda em construção para a Semana da Economia de Braga 2024, com data para 20 a 25 de maio, destacando conferências, cimeiras, visitas empresariais, fóruns e a realização da Mostra Empresarial. A InvestBraga apresentou o programa de ação para 2024, marcando os 10 anos da agência, que incluirá conferências, fóruns e outras ações de dinamização económica.

Os membros da Rede de Embaixadores Empresariais participaram ativamente no debate, discutindo o desenvolvimento do território em diversas áreas, como mobilidade, habitação, atração de talento e o programa de ação para a Semana da Economia de Braga em 2024.

A Rede de Embaixadores Empresariais de Braga é composta por 34 empresários e CEOs, representando mais de 350 empresas, responsáveis por mais de 20.000 trabalhadores e com uma faturação anual superior a 3,7 milhões de euros, dos quais mais de 2,2 milhões de euros provêm de exportações.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES