Domingo, Abril 18, 2021
22.2 C
Braga
InícioEducaçãoCIM Cávado adere ao projeto “Ensinar e Aprender Português”

CIM Cávado adere ao projeto “Ensinar e Aprender Português”

DR

A CIM Cávado, em parceria com os Municípios associados, aderiram ao Projeto “Ensinar e Aprender Português”, no âmbito da situação atual de pandemia.

Este projeto é um recurso educativo digital estruturado e inovador para o ensino da leitura e escrita, adequado para aulas presenciais, à distância e mistas, permitindo atender aos ritmos de aprendizagem de cada aluno e fornecendo feedback do seu progresso. A coordenação científica do projeto está a cargo de Fernanda Leopoldina Viana Iolanda Ribeiro, da Universidade do Minho.

Esta ferramenta está estruturada de forma a dar resposta a um problema identificado: minimizar e/ou recuperar o agravamento das desigualdades, decorrentes do encerramento das escolas devido à pandemia da Covid-19, nomeadamente as perdas na aprendizagem e o risco de aumento do insucesso e do abandono escolares.

É um recurso para a comunidade educativa e para os encarregados de educação apoiarem os seus educandos na recuperação das aprendizagens, em particular dos alunos do 1.º e 2.º anos de escolaridade, “dado que apenas estes dois anos são contemplados no presente ano letivo”.

O projeto “Ensinar e Aprender Português” realiza-se durante o período de 2021 a 2023.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS