Sexta-feira, Maio 24, 2024
13.7 C
Braga
BragaChegou uma "Tiny House" sustentável no Nova Arcada em Braga

Chegou uma “Tiny House” sustentável no Nova Arcada em Braga

© Nova Arcada

O Nova Arcada, em Braga, recebeu esta semana uma “Tiny House”, uma casa modelar desenvolvida pela IKEA Braga e pelo Grupo Casais. Esta ação é um projeto de sensibilização para os visitantes do Nova Arcada sobre a importância de manter um estilo de vida mais sustentável. A “Tiny House” pode ser visitada no Piso 0 do Nova Arcada.

Na “Tiny House”, os visitantes do centro comercial de Braga ficam a conhecer soluções simples e acessíveis para que, nas suas próprias casas possam adotar comportamentos mais sustentáveis e que ajudam a reduzir a utilização de recursos, nomeadamente eletricidade, água e alimentos, mesmo em pequenos espaços. A visita à “Tiny House” é gratuita e livre dentro dos horários do Nova Arcada. 

Este projeto alia a construção sustentável às últimas tendências de decoração, tendo como foco a sustentabilidade, o conforto e a segurança. Para a construção da “Tiny House”, a IKEA Braga privilegiou a utilização de produtos com matérias-primas renováveis e recicladas tanto nas peças de mobiliário, como nos vários elementos decorativos.

“O Nova Arcada recebe milhares de pessoas diariamente e fez-nos todo o sentido usar a nossa dimensão por um bem maior: o de sensibilizar os visitantes para um tema tão relevante como a sustentabilidade. Esta ‘Tiny House’ é uma forma leve e acessível, independentemente da idade, de alertar as pessoas para o tema da sustentabilidade, uma das prioridades para os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, como é o Nova Arcada”, disse Filipa Lemos, diretora do Nova Arcada.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES