Domingo, Maio 16, 2021
14.4 C
Braga
InícioPaísChega questiona Governo sobre possível existência de medidas de austeridade

Chega questiona Governo sobre possível existência de medidas de austeridade

Chega

O Chega quer saber se o Governo estará a prever a aplicação de medidas de austeridade em Portugal no âmbito de “negociações secretas” com a Comissão Europeia para a aprovação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que já foi entregue em Bruxelas.

“O Chega teve hoje conhecimento de que haveria negociações escondidas com Bruxelas relativamente às reformas a efetuar pelo Governo nos próximos anos, sobretudo como contrapartida da denominada ‘bazuca europeia'”, afirmou o partido, que já questionou o Governo quanto à existência ou não de medidas de austeridade associadas ao processo de negociação com as entidades europeias e com a Comissão Europeia.

O partido também questionou o Executivo liderado por António Costa sobre a eventual preparação de um orçamento retificativo a apresentar ao Parlamento no próximo mês.

“É inconcebível que o Governo esconda dos partidos e dos portugueses as reais medidas que serão tomadas nos próximos anos para equilibrar as contas públicas”, finalizou o Chega.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS