Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
3.9 C
Braga
InícioBragaCerca de 8800 alunos de Braga usam plataforma “Milagre Aprender +”

Cerca de 8800 alunos de Braga usam plataforma “Milagre Aprender +”

© CM Braga

Foi atribuído hoje o “Selo Escola Inovadora MILAGE APRENDER+” a dez Agrupamentos de Escolas de Braga (Alberto Sampaio, André Soares, Carlos Amarante, Celeirós, D. Maria II, Dr. Francisco Sanches, Maximinos, Mosteiro e Cávado, Real e Trigal Stª Maria).

Este programa, direcionado a professores e alunos do 2.º e 3.º ciclos de ensino, visa alargar as aprendizagens para espaços de salas de aula virtuais num sistema de aprendizagem misto, procurando garantir a motivação e a melhoria das aprendizagens nas diversas áreas de ensino. A plataforma permite ainda aos alunos acederem a conteúdos pedagógicos, dentro e fora da sala de aula.

Trata-se de um projeto desenvolvido pelo Município em parceria com a Universidade do Algarve e que vem no seguimento da aposta na promoção do sucesso escolar através do desenvolvimento de diversos projetos e iniciativas de cariz pedagógico não formal e de recorte inovador.

O projeto abrange cerca de 8800 alunos e mais de 300 professores nos Agrupamentos de Escolas Alberto Sampaio, André Soares, Carlos Amarante, Celeirós, D. Maria II, Dr. Francisco Sanches, Maximinos, Mosteiro e Cávado, Real e Trigal Stª Maria.

Segundo Carla Sepúlveda, vereadora da educação, “é fundamental disponibilizar este tipo de ferramentas aos professores e alunos para que seja possível desenvolver aulas mais ativas e com acesso a novas experiências didáticas”. “Acredito que a aprendizagem deve respeitar e possibilitar a diversidade para que, em contexto de sala de aula, as abordagens possam ser cada vez mais inclusivas para o Professor e aluno. É com base nesta aspiração que o Município continuará a apostar e investir em projetos que se verifiquem como uma mais-valia no desenvolvimento de novas competências e na melhoria das aprendizagens dos nossos alunos”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS