Sexta-feira, Outubro 22, 2021
15 C
Braga
InícioEducaçãoCentros comerciais geridos pela Sonae Sierra angariam 59 mil euros em material...

Centros comerciais geridos pela Sonae Sierra angariam 59 mil euros em material escolar

Sonae Sierra

A segunda edição da campanha “Ajudar não pode parar”, que decorreu entre 27 de agosto e 6 de setembro, nos 18 centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, permitiu angariar donativos no valor de 59.000€ em material escolar, como mochilas, cadernos, estojos e canetas. O total angariado resultou dos materiais escolares entregues pelos visitantes nas caixas disponibilizadas junto aos hipermercados de cada centro.

As doações reverteram para 4.500 crianças, mais 1500 do que as inicialmente previstas, de famílias identificadas a nível regional. Estes agregados familiares recebem apoio através de mais de 60 instituições parceiras da ENTRAJUDA, localizadas nas freguesias dos centros comerciais ou suas adjacentes.

A campanha está inserida no movimento “Consciência Somos Nós”, no qual os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra pretendem informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da responsabilidade social e ambiental.

Joana Moura e Castro, diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal, afirmou: “Os portugueses, mais uma vez, mostraram a sua generosidade e responderam ao nosso apelo, o que nos permitiu ajudar ainda mais crianças do que o que esperávamos. Conseguimos superar o nosso objetivo e aliviar o orçamento destas famílias no regresso às aulas e, possivelmente, contribuir para o sucesso escolar”.

“Embora este seja um projeto que ainda está a arrancar, acreditamos fortemente que estamos no caminho certo já pensamos nas próximas edições”, acrescenta a responsável.

A campanha “Ajudar não pode parar” teve uma primeira edição, em fevereiro deste ano, que foi destinada à recolha de bens alimentares para entrega a famílias carenciadas, durante o confinamento. Com a ajuda dos portugueses, foi possível angariar um total de 36 mil quilos de alimentos, contribuindo para mais de 70 mil refeições.

Centros comerciais que participaram na campanha

AlbufeiraShopping, AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Comercial Portimão, Centro Vasco da Gama, CoimbraShopping, LeiriaShopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MaiaShopping, MadeiraShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Parque Atlântico, Serra Shopping e ViaCatarina Shopping.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS