Centro de Medicina Desportiva de Braga está a funcionar às terças e quintas-feiras
Domingo , Setembro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2580
Principal / Notícias / Centro de Medicina Desportiva de Braga está a funcionar às terças e quintas-feiras

Centro de Medicina Desportiva de Braga está a funcionar às terças e quintas-feiras

Foto: Município de Braga

O Centro de Medicina Desportiva de Braga (CMDB), localizado nas instalações do antigo Hospital de S. Marcos, está a funcionar às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30. O CMDB proporciona aos seus utentes a possibilidade de concretização de exames médico-desportivos, além de outros serviços complementares, pelo valor de 11,10 euros.

Atendendo à importância deste exame, o Município de Braga assegura a realização dos exames de uma forma estritamente profissional, através da verificação por um cardiologista, situação que, apesar de não obrigatória, promove uma garantia de qualidade no processo de avaliação da componente cardiovascular.

As marcações para a realização dos exames médico-desportivos poderão ser efectuadas através do email [email protected] ou por telefone, através do número 969 223 879 (contacto disponível diariamente das 9h00 às 21h30).

O CMDB localiza-se nas antigas urgências do Hospital de São Marcos, sito na Rua Escola de Enfermagem.

No âmbito do plano de contingência, estão definidas as seguintes regras:

  • Obrigatória marcação prévia pelas formas disponibilizadas (telemóvel ou email), com necessidade de informação sobre o estado de saúde relevante para a realização do exame;
  • Na entrada do CMDB é obrigatória a utilização de máscara, limpeza do calçado no tapete para o efeito e higienização das mãos;
  • Os utentes devem ser portadores de uma caneta para preenchimento do impresso;
  • Apenas é permitido o acesso aos consultórios da pessoa que vai efectuar o EMD. Caso seja menor de idade e possa existir alguma dúvida relevante, o médico ou enfermeira conversarão com o encarregado de educação na sala de espera;
  • Posteriormente será realizado o EMD de acordo com o protocolo em vigor, com todas as medidas de segurança e higienização.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.