Domingo, Abril 21, 2024
20.8 C
Braga
BragaCentro de Juventude de Braga recebeu visita de peritos do Conselho da...

Centro de Juventude de Braga recebeu visita de peritos do Conselho da Europa

© Centro de Juventude de Braga

O presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, e a vice-presidente, Sameiro Araújo, receberam hoje, no salão nobre, os cinco peritos do Conselho da Europa que, até amanhã, vão estar reunidos no Centro de Juventude de Braga, no âmbito da candidatura apresentada ao Selo de Qualidade para centros de juventude. Sílvia Vermelho e Jorge Orlando Queirós, do Instituto Português do Desporto e Juventude, também estiveram presentes na sessão de acolhimento.

A comitiva internacional é liderada por Gordana Berjan, a coordenadora do programa e presidente da Fundação Europeia da Juventude, e pretende avaliar o trabalho que tem sido feito pelo Centro de Juventude de Braga em diferentes níveis, desde a sustentabilidade ambiental aos programas pedagógicos com jovens. Georges Metz, Gubaz Koberidze, Catarina Silvander e Bogdan Imre acompanham Gordana Berjan na visita que perdura até amanhã.

“É um processo que se concretizará num conjunto de recomendações que pode resultar na atribuição de um selo de Qualidade. É mais um reconhecimento que poderá ajudar a fazer um melhor trabalho com os jovens e continuarmos a evoluir. A acontecer, será o 15º Selo de Qualidade atribuído no espaço europeu. É, também, a primeira visita do Conselho da Europa, desde 2019, para atribuição de um Selo de Qualidade”, refere Pedro Soares.

Para Ricardo Rio, “este é mais um importante passo que reforça a imagem de Braga a nível internacional. O Centro de Juventude foi desenvolvido e concebido com base numa cultura de promoção dos direitos humanos, e em valores como a inclusão e a diversidade cultural, afirmando-se como um espaço inovador, capaz promover uma cooperação internacional entre os jovens”.

As organizações juvenis que fazem parte do Conselho Municipal de Juventude aprovaram, por unanimidade e aclamação, um apoio Centro de Juventude de Braga para esta candidatura ao Conselho da Europa.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES