Domingo, Julho 21, 2024
21.6 C
Braga
BragaCentro de Biologia Molecular e Ambiental da UMinho assinalou em Braga o...

Centro de Biologia Molecular e Ambiental da UMinho assinalou em Braga o Dia Mundial do Ambiente

“CBMA Open 1/2 Day” teve concursos de teses e de fotos, mesa redonda com oradores convidados, música e sunset.

© UMinho

O Dia Mundial do Ambiente foi assinalado esta quarta-feira à tarde pelo Centro de Biologia Molecular e Ambiental (CBMA) da Escola de Ciências da Universidade do Minho (UMinho), com a iniciativa “CBMA Open 1/2 Day”. O evento decorreu no auditório B2 (edifício 2) do campus de Gualtar, em Braga, juntando 130 participantes em diversas atividades focadas na sustentabilidade e criatividade.

No programa destacou-se a final do concurso “Elevator Pitch”, onde estudantes de doutoramento apresentaram à vez a sua investigação em 90 segundos. Este formato visou incentivar a comunicação concisa e impactante de ideias inovadoras. Outro destaque foi o concurso de fotografia “Janela Indiscreta para o Ambiente”, desafiando os participantes a refletir sobre a preservação ambiental.

De seguida, a mesa redonda “Criatividade para Negócios Eco-Sustentáveis” contou com os testemunhos de Graça Borges (Grupo Super Bock), Dora Simões (Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes), Renato Cunha (Restaurante Ferrugem), Sandra Cerqueira (Transportes Urbanos de Braga) e Grácia Sofia (Mhodzi). Houve ainda momentos musicais pelo Quarteto de Clarinetes Prometheus e um sunset no final.

O objetivo foi “transformar a tarde num ponto de encontro entre estudantes, investigadores e profissionais, num ambiente de partilha de ideias e experiências, culturalmente enriquecedor, descontraído e também inspirador para o futuro individual e coletivo”, referiu a diretora do CBMA, Cláudia Pascoal.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES