Domingo, Fevereiro 25, 2024
13.4 C
Braga
InícioAtualidadeCentro da Juventude de Braga abre portas ao Movimento Juvenil para celebrar 4.º...

Centro da Juventude de Braga abre portas ao Movimento Juvenil para celebrar 4.º aniversário

© Centro de Juventude de Braga

O Centro de Juventude de Braga assinala, esta quarta-feira, 6 de dezembro, das 10:00 às 17:30, o seu 4.º aniversário, de portas abertas ao Movimento Juvenil. Um dia de conhecimento, que permite mostrar o trabalho que os jovens desenvolvem na comunidade, com a possibilidade de conhecer organizações, associações ou grupos que desenvolvem projetos de jovens, com jovens e para jovens.

A Juventude Cruz Vermelha da Delegação de Braga desafiou o movimento associativo a juntar-se à iniciativa “O Movimento Juvenil abre as portas do Centro de Juventude de Braga”, que se realiza no próximo dia 6 de dezembro, e servirá para divulgar o trabalho desenvolvido pelas associações.

Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Voluntário, o centro deseja dar destaque aos jovens que trabalham nas suas comunidades. Nesse sentido, pretende que os jovens de Braga descubram o trabalho que outros jovens desenvolvem nas suas comunidades, conhecendo organizações, associações ou entidades que trabalham com jovens. No âmbito das atividades da iniciativa “O Movimento Juvenil abre as Portas do Centro de Juventude de Braga”, e em dia de aniversário do Centro de Juventude de Braga, os jovens poderão visitar as organizações de juventude entre 10:00 e as 17:30. Dentro deste período, haverão ainda duas atividades em Auditório, às 11:00 e às 15:30, que além de incluírem as sessões de abertura e encerramento, irão abordar os temas de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Aquisição de Competências Transversais no âmbito da participação em Associações Juvenis. Também ao longo do dia, os jovens serão presenteados com surpresas, encontros, desafios e dinâmicas e ainda ficarão habilitados a receber 20% de desconto em todas as Pousadas de Juventude de Portugal se conhecerem todos os projetos que estarão presentes no Centro de Juventude.

Pedro Soares, diretor do Centro de Juventude de Braga afirma que “não poderia haver melhor forma de celebrar o nosso aniversário do que ter a casa cheia de organizações de juventude e de jovens, num excelente exemplo de cidadania ativa. Esta é o exemplo da participação significativa dos jovens no exercício da sua atividade o que se traduz claramente nas sessões de plenário nas quais os jovens das organizações presentes tiveram um papel determinante, sendo eles os principais atores na escolha dos temas, desenvolvimento das atividades e execução das mesmas”.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES