Sexta-feira, Novembro 26, 2021
8.6 C
Braga
InícioBragaCentro Ciência Viva de Braga celebrou 5.º aniversário

Centro Ciência Viva de Braga celebrou 5.º aniversário

© Centro Ciência Viva de Braga

O Centro Ciência Viva de Braga comemorou o seu 5.º aniversário no sábado, realizando o Sarau de Outono.

O Sarau de Outono é um evento aberto a toda a comunidade, no qual se realizaram diversas atividades desde o workshop “Morcegos no Outono”, realizado pela Bioaventuras, workshop de “Plantas Aromáticas” e workshop “Que Cheirinho a Outono”. Realizaram-se ainda diversas sessões de planetário imersivo e ainda uma observação astronómica musicada pela banda Imploding Stars. 

A abertura da cerimónia oficial contou com a atuação do grupo de percussão da Equipa Espiral seguida pela atuação do grupo de cavaquinhos da freguesia de Gualtar.

Na cerimónia, para além do diretor do Centro Ciência Viva de Braga João Vieira, estiveram também presentes a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga, Carla Sepúlveda, e o presidente da Assembleia Geral da ORION, José Augusto Ferreira Araújo.

João Vieira agradeceu a presença de todos os visitantes e entidades, mencionando a expansão do centro e a importância da comunicação da ciência junto das escolas e de toda a comunidade. Salientou ainda o “excelente trabalho de toda a equipa do Centro Ciência Viva de Braga que diariamente recebe visitas escolares e realiza diversas atividades científicas para o público em geral”.

Por sua vez, Carla Sepúlveda referiu que “apesar de exercer as funções de vereadora da Educação há relativamente pouco tempo, tenho conhecimento que o Centro Ciência Viva de Braga é um grande marco ao nível da educação e da comunicação de ciência. A Câmara Municipal continuará a ser um parceiro privilegiado. O centro quer crescer e daremos o nosso apoio para que isso seja possível sobretudo pela importância que isso representa para as escolas do nosso concelho”.

José Augusto agradeceu a toda a equipa pelo desempenho prestado ao longo destes 5 anos. Nas palavras do diretor do Centro Ciência Viva de Braga, “o Sarau de Outono foi um sucesso que excedeu as expectativas, contando continuar a crescer ano após ano com o futuro alargamento do espaço”.

Mais de 600 pessoas passaram pelo Centro Ciência Viva durante o evento.  

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS