Quinta-feira, Maio 30, 2024
24.8 C
Braga
BragaCentenas de pessoas vão “invadir” o centro de Braga para celebrar o...

Centenas de pessoas vão “invadir” o centro de Braga para celebrar o Dia Mundial da Dança

A Avenida Central vai transformar-se no epicentro da dança com cerca de 300 alunos de oito escolas e todos aqueles que se quiserem juntar à iniciativa.

© CM Braga

Braga vai celebrar o Dia Mundial da Dança, que se assinala a 29 de abril, com uma jornada repleta de ritmo e movimento. Nos dias 27 e 28 de abril, a cidade convida as pessoas a juntarem-se a esta celebração universal.

Ao todo irão participar nos eventos oito escolas de dança de Braga cp, cerca de 300 alunos e todos aqueles que se quiserem juntar.

No dia 27, sábado, entre as 13:30 e as 18:00, a Avenida Central vai transformar-se no epicentro da dança, numa iniciativa que conta com a criação e participação de performances para celebrar esta vertente artística.

O programa arranca com “Harmonia Inclusiva”, da Need Cooperativa, seguindo-se Mdance Show! pela Mdance. “O Movimento corporal e as diferentes formas de expressão” serão apresentadas pelo Palco de Estrelas. Depois será a vez da Apolo Braga fazer uma “Demonstração de Jazz Contemporâneo, danças urbana e ballet jovens e adultos”, seguindo-se “…De Noverre a Bracara” pela Ent’Artes – Escola de Dança e o “Flashmob Paquita” pela EFPdanza.pt. A jornada termina com a XIV Street Mob Dance Backstage, pela Escola de Dança Backstage.

Todos serão convidados a seguir o ritmo compondo um mosaico colorido da elegância clássica do ballet à energia do hip hop, passando pela dança contemporânea e dança latina, num mundo de sonhos e emoções únicas.

No dia 28, domingo, pelas 17:30, continua a celebração da dança com a apresentação de Besta de Mercedes Quijada, do ciclo Contrapeso pela Arte Total no Mosteiro de Tibães.

A participação nas iniciativas é de entrada livre.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES