Domingo, Maio 16, 2021
15 C
Braga
InícioPaísCensos 2021 começam esta segunda-feira

Censos 2021 começam esta segunda-feira

INE

Arranca esta segunda-feira o prazo para responder pela internet às perguntas dos Censos 2021. O prazo para responder decorre até 3 de maio e é obrigatório.

Esta operação estatística permite conhecer melhor a população portuguesa e as suas atuais condições de vida.

Os Censos 2021 começaram com a entrega dos códigos de acesso ao portal ao domicílio. Na posse das senhas, as famílias devem agora responder às perguntas. Caso não o fizerem, correm o risco de pagar uma multa entre 250 e 25 mil euros, para pessoas singulares, e entre 500 e 50 mil euros, para pessoas coletivas.

Face à pandemia da Covid-19, a resposta pela internet é mais aconselhada. Para as pessoas que não tenham internet ou precisam de ajuda no preenchimento, podem recorrer ao balcão E-censos na Junta de Freguesia da área de residência ou solicitar questionários em papel para preenchimento e posterior entrega ao recenseador da área.

Existe também a alternativa de esperar por uma nova visita do recenseador e aceitar que o mesmo faça a entrevista.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS