Segunda-feira, Abril 19, 2021
11.7 C
Braga
InícioPaísCensos 2021: Cartas com códigos começam hoje a ser entregues à população

Censos 2021: Cartas com códigos começam hoje a ser entregues à população

INE

A primeira fase dos Censos 2021 começa esta segunda-feira com a distribuição das cartas com códigos para a população responder aos questionários através da internet.

As cartas serão colocadas nas caixas de correio pelos recenseadores e, posteriormente, as pessoas deverão responder em censos2021.ine.pt a partir de 19 de abril e preferencialmente até dia 3 de maio.

Os recenseadores do Instituto Nacional de Estatística (INE) estão munidos com cartão de identificação e colete que os identifica como trabalhando para os Censos 2021.

A fase de distribuição das cartas para resposta aos Censos terá a duração de duas semanas, estando a sua conclusão prevista para o dia 18 de abril.

Para os cidadãos que não têm internet, o INE disponibiliza outros modos de resposta, nomeadamente o telefone (210 542 021), para grupos da população com maior dificuldade na resposta pela internet ou impedidos de contacto presencial; e-balcão nas Juntas de Freguesia, mediante as condições de acessibilidade locais e em função da respetiva situação de saúde pública; e autopreenchimento dos questionários em papel, entregues pelos recenseadores.

Ao todo estarão envolvidas 15.000 pessoas na realização e tratamento dos dados do Censos 2021.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS