Sexta-feira, Abril 12, 2024
20.5 C
Braga
RegiãoCelorico de BastoCelorico de Basto volta a ser a Capital das Camélias

Celorico de Basto volta a ser a Capital das Camélias

© CM Celorico de Basto

Já foi apresentado o programa da XIX Festa Internacional das Camélias. Em março, a Camélia é rainha em Celorico de Basto com uma variedade de eventos que vão decorrer de 2 a 24 de março, incluindo concursos, exposições, visitas guiadas, um mercado de camélias e produtos locais, tendo como ponto alto o cortejo das camélias no dia 17 de março, às 15:00.

Este ano, o cortejo contará com uma participação ainda mais significativa da comunidade local, envolvendo as associações e vários grupos informais de todo o concelho.

José Peixoto Lima, presidente da Câmara, enfatizou a importância deste evento para a economia local e para o posicionamento do concelho no panorama turístico nacional e internacional. “O crescente número de estrangeiros, vindos de vários países, que visitam Celorico de Basto para participar nesta celebração única, demonstrando a atratividade das camélias e o seu potencial para a dinamização da economia local”, disse.

Por sua vez, Maria José Marinho, vereadora com os pelouros do Turismo e da Cultura, destacou “o envolvimento crescente da comunidade”, realçando o alargamento das atividades aos polos urbanos do concelho, envolvendo toda a população. “As camélias são cada vez mais um património reconhecido e querido em todo o concelho e há uma vontade crescente da população em se envolver nestas festividades que unem os Celoricenses e projetam o nome do concelho no exterior, atraindo cada vez mais visitantes”, acrescentou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES