Quinta-feira, Maio 26, 2022
30.6 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoCelorico de Basto recebe a 4ª etapa do 10º Grande Prémio de...

Celorico de Basto recebe a 4ª etapa do 10º Grande Prémio de Ciclismo – O Jogo

Jorge Almeida

Celorico de Basto vai receber a 4ª etapa do 10º Grande Prémio de Ciclismo – O Jogo, que se realiza no dia 25 de abril.

A 4ª etapa desta prova decorre pelo concelho de Celorico de Basto com o Prémio de Montanha 1º categoria, na serra do Viso. O percurso alto da prova desenrola-se ao longo da subida ao Viso pelo lado de Alfarela, mais íngreme e sinuoso para atletas e mais atrativo e entusiasta para adeptos. A etapa arranca às 12:30 da Praça Cardeal D. António Ribeiro e termina em Paredes, 140,2 kms depois. A chegada ao Viso está agendada para 13:13.

É a primeira vez que o Município de Celorico de Basto acolhe esta prova e o autarca José Peixoto Lima mostra-se entusiasmado com a iniciativa, reconhecendo a importância da prova para promoção do território. “Estamos ansiosos por receber esta prova neste concelho. Será mais um grande evento de um conjunto que queremos levar a cabo no concelho e na designada ‘época baixa’ por forma a dinamizar a atividade turística, bem como uma forma de promover o nosso território tão único, atrativo e de excelência para prática do ciclismo. Os atletas irão vivenciar emoções distintas com a dureza que o percurso acarreta, na subida ao Viso pelo lado de Alfarela, com momentos de elevado nível de dificuldade, mas irão, em simultâneo, desfrutar de um percurso de beleza única e de gentes acolhedoras que irão, por certo, apoiá-los ao longo da prova”, disse o edil.

José Peixoto Lima diz que “temos que promover e atrair ao e para o concelho todo o tipo de iniciativas que promovam as potencialidades do território”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS