O Município de Celorico de Basto está a realizar uma intervenção na Ecopista da Linha do Tâmega. Ao longo dos próximos dias serão colocados 92 prumos de segurança para reforço da funcionalidade e segurança dos utilizadores.
Ao longo dos 24 km da Ecopista no concelho de Celorico de Basto, de Canedo a Codessoso, estão a ser colocados 92 prumos, como forma de garantir a segurança da Ecopista, impedindo a circulação de viaturas não autorizadas e facilitando o acesso a viaturas de socorro, em caso de emergência. Esta iniciativa terá o custo de 13 mil euros e será executada pelos funcionários da autarquia.
Para José Peixoto Lima, presidente da Autarquia, “esta é uma medida importante para a segurança dos utilizadores da Ecopista e uma das várias intervenções que o Município tem planeadas para um equipamento muito valorizado pela população local e importante para a atratividade turística. A Ecopista da Linha do Tâmega é uma âncora na nossa estratégia para o turismo e o Município tudo fará para reforçar a sua qualidade e atratividade, procurando fazer dela a melhor Ecopista do país”.