Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
12 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoCelorico de Basto inaugura árvore das emoções e Mercadinho de Natal

Celorico de Basto inaugura árvore das emoções e Mercadinho de Natal

© CM Celorico de Basto

Foi hoje inaugurada, em Celorico de Basto, uma árvore de Natal que reflete emoções. O projeto, resulta de uma parceria do Município com o Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, a Teque – associação artística local e o programa Clds4G, envolvendo mais de 300 crianças que foram desafiadas a colocar as emoções despertadas pelo Natal numa esfera decorativa, pintada pelos próprios, resultando numa estrutura intitulada “árvore das emoções”, colocada na praça central da sede do concelho.

No mesmo local, que inclui a Casa da Terra, abriu também as portas do Mercadinho de Natal, uma iniciativa que decorre pela primeira vez este ano e junta doze stands de produtores e comerciantes locais e seis produtores/ vendedores de artesanato. Até dia 24 este espaço contará com animação permanente, abrilhantada por espetáculos musicais e iniciativas culturais, protagonizadas por vários artistas locais, bem como as atividades promovidas pela Associação Comercial local.

Para José Peixoto Lima, presidente da autarquia, “este é um Natal diferente, em que apostamos na dinamização de atividades e envolvimento das forças vivas do concelho na dinamização de um espaço que, pela sua centralidade, tem capacidade de atrair e juntar a população e visitantes, dinamizando a cultura, mas também o comércio local”. “A árvore das emoções simboliza o esforço conjunto na concretização de objetivos comuns e o Mercadinho de Natal será uma oportunidade de promover os produtos locais e os seus produtores, com destaque para o vinho verde e espumantes de produção local, cada vez mais procurados por quem nos visita”, disse.

O Mercadinho de Natal estará instalado na Praça Albino Alves Pereira até ao dia 24 de dezembro, entre as 17:00 e as 23:00 com um vasto conjunto de atividades que irão dinamizar este espaço. No próximo domingo, dia 10, o mercadinho abre às 10:00 e no dia 24, véspera de Natal, estará em funcionamento até às 15:00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS