Terça-feira, Janeiro 18, 2022
7.7 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoCelorico de Basto ilumina-se para o Natal

Celorico de Basto ilumina-se para o Natal

CM Celorico de Basto

Celorico de Basto iluminou-se para receber o Natal. O Município deu início às celebrações da quadra natalícia com a inauguração da iluminação e da árvore de 20 metros, situada na praça Albino Alves Pereira.

CM Celorico de Basto

José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, antes de carregar no interruptor para acender as luzes de Natal, disse que “iniciamos esta quadra natalícia com a iluminação de natal, esta luz que se estende a toda a vila procura ser um motivo de esperança num amanhã que se espera melhor. As circunstâncias em que vivemos não nos deixam alternativa e vemo-nos obrigados a declinar muitos dos projetos que tínhamos alinhados para esta quadra. Tínhamos preparado um Mercadinho de Natal, exatamente aqui nesta praça, tínhamos o Natal dos idosos, tínhamos alinhado o encontro das janeiras, que é sempre um marco importante nas tradições seculares desta comunidade, um programa amplo que tivemos que cancelar por um motivo maior, o bem-estar de toda a comunidade”.

Contudo, “não queremos que o Natal passe despercebido, queremos que seja uma época feliz, e por isso paralelamente à iluminação mantemos a nossa “Aldeia Natal”, o nosso Presépio feito com tanta dedicação e empenho dos nossos funcionários, onde podemos observar verdadeiras réplicas de alguns edifícios marcantes do concelho. E mantemos o apoio ao comércio local, numa tentativa de os ajudar a ultrapassar as dificuldades e ao mesmo tempo de incutir o gosto de comprar no que é nosso, de forma segura e próxima. Queremos que esta quadra seja vivida em pleno, em família e em comunidade mas com responsabilidade”.

CM Celorico de Basto

A iluminação de Natal foi um investimento da autarquia na procura tornar “o Natal mais brilhante e alegre”. Irá manter-se até meados de janeiro tal como a “Aldeia Natal”, localizada junto à entrada do Mercado Municipal e que pode ser visitada todos os dias da semana.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS