Segunda-feira, Agosto 2, 2021
22.3 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoCelorico de Basto avança com colocação de 550 armadilhas para vespa asiática

Celorico de Basto avança com colocação de 550 armadilhas para vespa asiática

CM Celorico de Basto

Celorico de Basto vai colocar 550 armadilhas para vespa asiárica, predadora da abelha europeia. A Proteção Civil Municipal conseguiu destruir mais de 450 destes ninhos em todo o território do concelho em 2020.

Esta atitude preventiva, adotada pela primeira vez pelo Município de Celorico de Basto, permitirá salvaguardar a destruição das colmeias e que os apicultores possam laborar nas melhores condições, potenciando a produção de mel.

A colocação das armadilhas será realizada junto dos apiários, permitindo capturar a rainha, impedindo assim a criação de novos ninhos que se desenvolvem nesta altura do ano.

Uma ação que irá permitir uma redução “entre 70 a 80% de ninhos de Vespa Asiática, trazendo benefícios económicos, de saúde pública e de proteção da nossa biodiversidade” disse Joaquim Mota e Silva.

Para o edil celoricense “esta é uma nova abordagem, com um investimento reduzido, mas que irá produzir, a curto e médio prazo, um grande impacto na natureza e na qualidade de vida do nosso concelho”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS