Segunda-feira, Abril 22, 2024
18.7 C
Braga
AtualidadePolíticaCDU reclama medidas para combater o custo de vida

CDU reclama medidas para combater o custo de vida

© CDU

Uma comitiva da CDU, composta por Sandra Cardoso, primeira candidata pelo Círculo de Braga, e Mário Cardoso, candidato à Assembleia da República, esteve em contacto com a população e os comerciantes no Mercado de Barcelos.

Sandra Cardoso afirmou que “está na hora de expressar o protesto contra os responsáveis pelo galopante aumento do custo de vida, contra o aumento dos preços de bens essenciais, contra os valores das taxas de juro do crédito à habitação”.

A candidata referiu que “os responsáveis pelo empobrecimento dos trabalhadores e reformados, que tendo o seu salário no final do mês não conseguem fazer face a estes dramáticos aumentos, são todos aqueles que cujas políticas favorecem os grandes grupos económicos, que estão a fazer fortuna com as dificuldades que os portugueses hoje enfrentam diariamente. Mais do que urgente e necessário o aumento dos salários, das pensões e das reformas”.

Mário Figueiredo destacou que a CDU pretende “dar voz ao protesto contra o aumento do custo de vida, e também contra os governantes que são incapazes de olhar para as dificuldades vividas pelo povo. A inércia e falta de vontade política de quem tem o poder de decisão estão a provocar tantas desigualdades sociais, que geram tanto sofrimento e agravadas injustiças sociais”.

A CDU reiterou a defesa do “aumento dos salários, reformas e pensões e o controlo de preços de bens e serviços essenciais”, confrontando “os interesses dos grandes grupos económicos e financeiros que continuam a acumular lucros obscenos”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES