Quarta-feira, Junho 12, 2024
19.5 C
Braga
AtualidadePolíticaCDU reclama aumento significativo dos salários

CDU reclama aumento significativo dos salários

Europeias.

© CDU

A CDU esteve em várias ações no distrito de Braga onde Vítor Rodrigues, vereador da Câmara de Braga e candidato ao Parlamento Europeu, esteve em contacto com os trabalhadores da empresa Tesco, em Vila Nova de Famalicão.

“Passam hoje 50 anos da criação do salário mínimo nacional. Uma conquista da Revolução de Abril que culminou anos de luta dos trabalhadores portugueses. A 27 de maio de 1974, um mês depois do 25 de Abril, a criação do SMN, representou um significativo avanço nas condições de vida de milhões de trabalhadores. Hoje, de novo, é necessário reforçar a luta pelo aumento geral de salários, em pelo menos 15%, como um mínimo de 150€ por trabalhador! E que nenhum trabalhador em Portugal ganhe menos de 1000 euros” referiu Vítor Rodrigues.

Para a CDU, “é necessário romper com as políticas de compressão salarial, com a redução de direitos sociais e laborais, com a política de referenciais mínimos que procura um nivelamento por baixo das condições de vida e de trabalho, contida no designado Pilar Europeu dos Direitos Sociais. É necessário romper com o aumento das desigualdades na distribuição da riqueza, com as crescentes injustiças sociais, resultado de sucessivas estratégias desreguladoras e liberalizadoras”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES