Quarta-feira, Setembro 18, 2024
16.9 C
Braga
PolíticaLegislativasCDU quer habitação digna para todos

CDU quer habitação digna para todos

© CDU

A CDU levou a cabo uma ação de contacto com a população em Vizela, numa comitiva que integrou Sandra Cardoso, primeira candidata pelo círculo de Braga, conjuntamente com Marco Pereira, candidato de Vizela, Inês Rodrigues e Ricardo Silva, candidatos à Assembleia da República, e Agostinho Lopes, dirigente do PCP e deputado em legislaturas anteriores.

Na ação, a CDU frisou que “o aumento brutal do preços das casas esteve presente em vários contactos”. Sandra Cardoso referiu que “um estudo recente dá conta que comprar uma casa no distrito de Braga é agora 10% mais caro do que há um ano. Este é um dos setores mais liberalizados na nossa economia. E o resultado está à vista. É fundamental que a próxima Assembleia da República e Governo tomem as medidas que se impõem, enfrentando os grandes interesses imobiliários e financeiros”, disse a candidata.

“Em conversa com um jovem casal cuja prestação bancária aumentou centenas de euros em poucos meses, a candidata da CDU lembrou a proposta do PCP, rejeitada com os votos do PS e dos partidos de direita, com o objetivo de colocar os lucros dos bancos, que ascendem a 12 milhões por dia, a pagar os aumentos dos juros.Qual seria o problema dos lucros dos bancas serem de 4 ou 5 ou 6 milhões por dia invés dos 12 milhões, se isso aliviasse as famílias, que muitas vezes têm de cortar na comida para pagar a prestação ao banco ou a renda da casa?”, sustentou Sandra Cardoso.

A construção de nova habitação pública foi outra proposta destacada pelos candidatos da CDU.

“O reforço da CDU com a eleição de deputados pelo distrito de Braga é condição indispensável para combater a especulação imobiliária e os grandes interesses financeiros, impondo soluções que garantam o cumprimento do direito constitucional a uma habitação digna para todos”, finalizou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES