Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.7 C
Braga
AtualidadePolíticaCDU quer controlar aumento do custo de vida e combater a especulação

CDU quer controlar aumento do custo de vida e combater a especulação

Vítor Rodrigues, vereador da Câmara de Braga e candidato ao Parlamento Europeu, esteve em contacto com a população e os comerciantes na Feira Semanal de Braga.

© CDU

Vítor Rodrigues, vereador da Câmara de Braga e candidato ao Parlamento Europeu, integrou uma delegação da CDU que esteve em contacto com a população e os comerciantes na Feira Semanal de Braga.

Durante a ação, Vítor Rodrigues afirmou que “a vida está cada vez mais difícil para a maioria das pessoas. As rendas estão a disparar, os preços de bens e serviços essenciais continuam muito caros, isto ao mesmo tempo que os salários e as reformas pouco ou não subiram. É tremendamente injusto”.

Para a CDU, “são necessárias medidas corajosas que confrontem os grandes grupos económicos e financeiros a favor do povo e dos trabalhadores”. “Qual o sentido que faz os bancos continuarem a acumular lucros obscenos e as pessoas a pagarem fortunas pelos seus créditos habitação e outros? Qual o sentido dos grupos da grande distribuição continuarem a facturar escandalosamente com a especulação de bens indispensáveis ao dia a dia das famílias?”, questiona.

Vítor Rodrigues lembrou que a CDU defende “a reversão das políticas de desregulação e liberalização do comércio mundial, com a revogação de acordos de livre comércio da UE já firmados; adopção de medidas efectivas de defesa face a exportações agressivas assentes no dumping social ou ambiental”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES