Domingo, Outubro 2, 2022
18.4 C
Braga
InícioBragaCDU lamenta "falta de espaço e condições" nas instalações da PSP...

CDU lamenta “falta de espaço e condições” nas instalações da PSP e GNR de Braga

© CDU Braga

A CDU visitou o Comando Territorial de Braga da GNR e o Comando Distrital de Braga da PSP. Nas visitas participaram os candidatos Torcato Ribeiro e Carmo Cunha, e o Mandatário Regional Agostinho Lopes.

Nas reuniões, a delegação da CDU teve oportunidade de conhecer melhor a realidade das forças de segurança que servem a região de Braga. Quer no caso da GNR, quer da PSP, foram partilhadas as situações dos edifícios dos respetivos comandos, cujas instalações  que se verificam “não corresponderem às necessidades, faltando espaço e condições, quer para os próprios militares e agentes, quer para o atendimento aos cidadãos. Pese embora, esta seja uma questão há muito suscitada, continuar a tardar a sua resolução”.

No final das reuniões, em declarações prestadas, Torcato Ribeiro expressou que “a segurança e tranquilidade dos cidadãos são valores inseparáveis do exercício das suas liberdades e exigem uma forte aposta na prevenção e no policiamento de proximidade, com a adoção de programas específicos eficazes, em que a videovigilância não substitui a presença física, capazes de promover o envolvimento das populações e o seu relacionamento próximo com as forças de segurança”.

Carmo Cunha enfatizou “o trabalho notável” das forças de segurança, que, e apesar da falta de meios humanos, “dão uma resposta muito importante no serviço às populações”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS