Quinta-feira, Junho 20, 2024
13.9 C
Braga
AtualidadePolíticaCDU esteve na Braga Romana onde defendeu o acesso à habitação para...

CDU esteve na Braga Romana onde defendeu o acesso à habitação para todos

Europeias.

© CDU

A CDU visitou a Braga Romana com o propósito de comemorar os primeiros tempos de vida daquela que foi a Opulenta Cidade Bracara de Augustus.

Vítor Rodrigues, vereador da Câmara de Braga e candidato ao Parlamento Europeu, lembrou “o papel da CDU na criação deste evento no início do século pela mão de Jorge Matos, então vereador da CDU, que tomou a iniciativa de lançar aquele que hoje é um acontecimento que atrai ao concelho e à região milhares de pessoas, ao mesmo tempo que valoriza o património histórico e cultural”.

À margem da encontro, que integrou também os eleitos autárquicos João Baptista e João Melo, Vítor Rodrigues sublinhou a importância de “encontrar soluções para os problemas da habitação que afetam cada vez com mais força a população de Braga e do país”.

Para o candidato da CDU, “as 30 medidas anunciadas pelo Governo para a habitação favorecem os interesses da banca e da especulação imobiliária, mas não resolvem os problemas do setor”. Acrescentou que “não há uma medida que belisque os interesses da banca. Pior, não só não belisca, como o Estado passa a ser outra vez o grande avalista da banca”.

Para Vítor Rodrigues “a estratégia do Governo da AD não contempla duas medidas fundamentais para dar resposta ao problema da habitação: travar o aumento das rendas e reduzir as taxas de juro”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES