Domingo, Janeiro 23, 2022
11.7 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosCDU defende mais apoios para os produtores de leite e dinamização do...

CDU defende mais apoios para os produtores de leite e dinamização do setor

© CDU Braga

A APROLEP – Associação de Produtores de Leite de Portugal recebeu esta quinta-feira uma delegação da CDU constituída pelos candidatos Torcato Ribeiro e Filipe Gomes, e por Agostinho Lopes, Mandatário Regional. O encontro teve lugar num estabelecimento de exploração leiteira, no concelho de Barcelos.

De acordo com os candidatos, na visita abordou-se a situação de “desespero do setor no país, com prejuízos que muitos produtores vão acumulando em função da pressão gerada pela grande distribuição”.

Torcato Ribeiro considerou que “é preciso defender a nossa agricultura, defender a nossa segurança alimentar e valorizar quem produz, principalmente os pequenos e médios agricultores, e isto é possível com uma política que aproveite todos os meios e apoios da União Europeia, e todas as possibilidades de defender a produção nacional, canalizando esses apoios para quem produz, que tenha como objectivo assegurar o escoamento a preços justos da produção nacional, desde logo garantindo a dinamização dos mercados de circuito curto e do fornecimento público com produção nacional”. O candidato alertou também para “as dificuldades das explorações agrícolas face ao aumento brutal dos preços dos factores de produção”.

Agostinho Lopes considerou que “urgem medidas para proteger o setor leiteiro da postura agressiva da grande distribuição que atualmente ameaça a viabilidade de muitas explorações”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS