Sexta-feira, Setembro 30, 2022
20.6 C
Braga
InícioBragaCDU Braga refere que Mosteiro de Tibães é "um exemplo da necessidade...

CDU Braga refere que Mosteiro de Tibães é “um exemplo da necessidade de investimento no património da região”

© CDU Braga

A CDU visitou esta terça-feira o Mosteiro de Tibães, em Braga. A candidatura foi representada pelos candidatos Bárbara Barros, Carmo Cunha e Daniel Marques.

A aguardar há anos por uma manutenção, a CDU referiu que “este monumento de interesse público tem previsto beneficiação de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência para requalificação”.
Bárbara Barros, candidata da CDU às eleições legislativas e também vereadora na Câmara Municipal de Braga, sublinhou “a importância de garantir obras de conservação e manutenção de um espaço como este, que depende diretamente do financiamento do Ministério da Cultura”, criticando, ao mesmo tempo “a falta de investimento nas últimas duas décadas”.
“Após esta intervenção, será necessário garantir mais investimento, capaz de acompanhar as necessidades de manutenção desta monumento”, alertou a candidata. Para a CDU, “é também essencial dotar o Mosteiro de Tibães de recursos humanos suficientes para a sua gestão e conservação, desde logo com o reforço de assistentes operacionais e técnicos superiores”.
“É essencial garantir que se reforçam os recursos humanos desde já”, alertou Bárbara Barros. “Mantêm-se cerca de 13 funcionários no Mosteiro, um número muito abaixo do necessário para um espaço com mais de 40 hectares”, acrescentou.
A CDU reforçou, nesta visita, o seu compromisso e empenho “na valorização do património da região e da garantia da sua devida preservação e fruição”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS