
Na véspera do Dia Internacional da Mulher, a CDU esteve em diversas empresas do distrito de Braga em contacto com mulheres trabalhadoras.
A delegação, composta por João Baptista, candidato à Câmara de Braga, e Sandra Cardoso, membro da Assembleia Municipal de Braga, afirmou que “este 8 de março é mais um momento para denunciar esta realidade de desigualdade e de injustiça que empurra mulheres e crianças para o empobrecimento enquanto os grupos económicos e financeiros acumulam milhões de euros de lucros por dia”.
Para a CDU, “mulheres e homens têm uma aspiração comum: acabar com a desvalorização das profissões e carreiras, com os baixos salários que penalizam duplamente e ainda mais as mulheres trabalhadoras, acabar com o empobrecimento, horários desregulados, precariedade, pressão e chantagem, desrespeito pelos direitos de maternidade mas também de paternidade, acabar com as dificuldades crescentes no acesso à habitação e a serviços públicos, em particular ao Serviço Nacional de Saúde”.
Para João Baptista, “verificada que seja a derrota deste Governo, afastadas que sejam as manobras para garantir a sua continuidade com outros rostos, confirmada que está a impossibilidade de no quadro da actual composição da Assembleia da República se encontrar a resposta necessária aos problemas do País, a clarificação da vida política nacional reclama como única saída a dissolução da Assembleia e a convocação de eleições, que podem e devem constituir uma oportunidade para abrir caminho a uma outra política. Está na acção e luta dos trabalhadores e do povo, está nas mãos de cada um que aspira a uma política alternativa, fazê-lo. Dando mais força à CDU contribuindo com o seu apoio para garantir a força coerente e corajosa que não cede a interesses dos grupos económicos, a força que não hesita na hora de escolher entre Trabalho e Capital, a força que dá garantias de uma verdadeira oposição e de não dar a mão à política de direita”.
João Baptista e Sandra Cardoso apelaram à participação na manifestação promovida pelo MDM – Movimento Democrático de Mulheres em Braga neste 8 março, como ponto de encontro na Arcada, pelas 15:00.