Quinta-feira, Junho 17, 2021
18.9 C
Braga
InícioBragaCDU Braga reclama correção imediata de ordenamento nas ruas Martins Sarmento e...

CDU Braga reclama correção imediata de ordenamento nas ruas Martins Sarmento e Bernardo Sequeira

CDU

Uma delegação da CDU com a participação da vereadora e candidata à Câmara Municipal de Braga, Bárbara Barros, e do eleito da Assembleia de Freguesia de São Victor e na Assembleia Municipal, Pedro Casinhas, reuniu com os moradores das ruas Martins Sarmento e Bernardo Sequeira na Travessa Bernardo Sequeira. Em causa está “a deslocação indevida de pilaretes que dividam o acesso às garagens de dois prédios, alteração feita por um proprietário e sem autorização da Câmara Municipal”.

Na anterior reunião do Executivo Municipal de Braga, a vereadora da CDU tinha já pedido esclarecimentos sobre o problema, tendo sido clarificado que a intenção da Câmara Municipal seria a de “repor a legalidade”. No entanto, a situação mantém-se “inalterada, causando dificuldades aos moradores no acesso às suas garagens”.

“A circunstância assume contornos mais graves, na medida em que o ato resulta de um comportamento abusivo de um adjunto da vereação da Câmara Municipal de Braga, que pode ter utilizado indevidamente a sua posição para benefício próprio”, sublinha a CDU. 

Bárbara Barros, depois de conversar com os moradores, adiantou que “é urgente que se retifique a localização destes pilaretes, já que onde estão hoje causam grandes dificuldades aos moradores no acesso às suas garagens”, acrescentando que “esta situação consiste num abuso grave”. 

A vereadora recorda que “estiveram no local, por duas vezes, equipas dos serviços municipais para reverter esta abusiva alteração unilateral por parte de um proprietário que é, simultaneamente, adjunto da vereação”, mas que “acabaram por abandonar o local sem a situação estar resolvida”. 

A também candidata da CDU às próximas eleições autárquicas alertou para “o clima de desconfiança que toda esta circunstância tem causado”, exortando a Câmara Municipal de Braga a “resolver rápida e definitivamente a situação” e a apurar “as devidas responsabilidades”.

No entanto, a Braga TV teve acesso a um ofício da Divisão de Trânsito e Mobilidade da Câmara Municipal de Braga, instruído por Elisabete Carvalho em julho de 2019, que autorizava a alteração dos pilaretes nas respetivas ruas.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS