Quinta-feira, Junho 20, 2024
21.7 C
Braga
AtualidadePolíticaCDU Braga mobiliza trabalhadores do Complexo Grundig para discussão da legislação laboral...

CDU Braga mobiliza trabalhadores do Complexo Grundig para discussão da legislação laboral na Assembleia da República

© CDU

Uma delegação da CDU, composta por Sandra Cardoso, primeira candidata às Eleições Legislativas pelo Círculo de Braga, esteve em contacto com os trabalhadores do Complexo Grundig, em Braga.

Neste complexo, que integra as empresas Bosch, Aptiv e Fehst, juntando cerca de 4500 trabalhadores, a CDU divulgou o agendamento potestativo do PCP na Assembleia da República em torno da legislação laboral, no dia 20 de dezembro.

Em comunicado, a CDU refere que o Grupo Parlamentar do PCP “vai levar a discussão e votação um conjunto de matérias sobre legislação laboral, nomeadamente a reposição do tratamento mais favorável do trabalhador, revogação do regime de caducidade da contratação colectiva, o reforço dos direitos dos trabalhadores em regime de trabalho nocturno e por turnos e a reposição dos valores de pagamento do trabalho suplementar para todos dos trabalhadores”.

Destacando-se como “uma força que assume a defesa dos trabalhadores como uma prioridade e elemento distintivo”, a CDU denunciou “o agravamento das injustiças e da exploração a que os trabalhares estão sujeitos fruto da convergência do PS com PSD e CDS, partidos a que pertenceram alguns dos principais dirigentes do Chega e IL”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES