Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
14 C
Braga
InícioRegiãoCDU apresentou primeiros oito candidatos pelo Círculo Eleitoral de Braga

CDU apresentou primeiros oito candidatos pelo Círculo Eleitoral de Braga

© CDU Braga

A CDU apresentou os seus primeiros oito candidatos pelo Círculo Eleitoral de Braga, num ato público realizado no histórico Café Vianna. Torcato Ribeiro e Carlos Almeida lideram as listas.

Torcato Ribeiro, de 63 anos, é eletricista de profissão. Integra os órgãos sociais da Sociedade Martins Sarmento e da Associação Familiar Vimaranense. Foi vereador na Câmara Municipal de Guimarães e é eleito na Assembleia Municipal de Guimarães. Foi dirigente do Centro Infantil e Cultural Popular, em Guimarães. É membro da Comissão Concelhia de Guimarães e da Direcção da Organização Regional de Braga do PCP.

Carlos Almeida, de 39 anos, é consultor. Foi eleito na Assembleia de Freguesia de São Vicente, eleito na Assembleia Municipal de Braga e na Assembleia Intermunicipal do Cávado. Foi vereador na Câmara Municipal de Braga. É membro da Comissão Concelhia de Braga e da Direção da Organização Regional de Braga do PCP.

Tânia Silva, de 33 anos, é educadora de Infância e Professora do 1º ciclo. É dirigente do Movimento Democrático de Mulheres, sendo responsável na zona Norte pelo desenvolvimento do Projeto “Para Além do Amor”, sob a temática da Violência contra as Mulheres e a Violência Doméstica. É membro da Assembleia Municipal de Famalicão e membro Comissão Concelhia de Vila Nova de Famalicão e da Direção da Organização Regional de Braga do PCP.

Carmo Cunha, de 50 anos de idade, é oficial de Justiça. É eleita na Assembleia Municipal de Fafe e membro da Comissão Concelhia de Fafe e da Direcção da Organização Regional de Braga do PCP.

Filipe Gomes, de 40 anos, é eleito na Assembleia da União das Freguesias de S. José de S. Lázaro e S. João do Souto. É dirigente do Partido Ecologista Os Verdes e membro do seu Conselho Nacional.

Bárbara Barros, de 33 anos, é assessora de Comunicação. É bereadora na Câmara Municipal de Braga. Foi eleita na Assembleia Municipal de Braga e na Assembleia da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães.  É membro da Comissão Concelhia de Braga e da Direção da Organização Regional de Braga do PCP.

Mário Figueiredo, de 48 anos, é técnico oficial de contas. É eleito na Assembleia Municipal de Barcelos e membro da Comissão de Concelhia de Barcelos e da Direção da Organização Regional de Braga do PCP.

Rosa Guimarães, de 52 anos, é professora. É delegada sindical do Sindicato dos Professores do Norte / CGTP-IN. Foi eleita em diversos mandatos nas listas da CDU na Assembleia Municipal de Guimarães e na Assembleia de Freguesia de Costa. É membro da Comissão Concelhia de Guimarães do PCP.

Torcato Ribeiro, a partir do lema regional da candidatura “Devolver a voz à Região”, deixou um desafio à população do distrito. “Nas próximas eleições permitam que a CDU volte a eleger pelo distrito de Braga. Como é sabido, nas eleições de 2019, por escassas centenas de voto, a CDU não consegui manter a deputada que tinha. E que falta que faz”, disse.

“A única deputada pela CDU na legislatura de 2015 a 2019 endereçou 396 perguntas, apresentou 24 projetos de resolução e dois projetos de lei especificos sobre o distrito de Braga. Um trabalho destacado e ímpar. De longe, fez mais trabalho do que qualquer outro candidato. Esta voz ativa da região na Assembleia da República faz muita falta. Voltar a eleger deputados da CDU por Braga é uma garantia que a população do distrito tem que na Assembleia da República haverá uma voz que dirá o mesmo em Lisboa que diz em Braga, coisa que hoje não acontece, nomeadamente com deputados do PS, do PSD e do CDS”, apelou o candidato.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS