Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
6.7 C
Braga
InícioBragaCDS Braga louva homenagem ao Provedor da Santa Casa da Misericórdia

CDS Braga louva homenagem ao Provedor da Santa Casa da Misericórdia

DR

A Misericórdia de Braga prestou homenagem, no último fim de semana, ao seu provedor, Bernardo Reis. Na sequência do acontecimento, a concelhia do CDS de Braga associou-se aos louvores atribuídos a um dos “maiores homens do concelho”.

Para os centristas, “Bernardo Reis tem realizado uma obra incomensurável em áreas como a cultura, o social, o património material e imaterial. Um homem de causas que tem dedicado o seu percurso ao serviço da comunidade”.

Nas palavras de Altino Bessa, vereador municipal e presidente da concelhia de Braga, “louvo a magnitude do homem e provedor. Bernardo Reis tem sido uma figura incontornável na potenciação da cultura e do turismo bracarense. Como provedor tem desenvolvido um trabalho riquíssimo na promoção e divulgação da cultura, património e história de Braga a partir, por exemplo, da aposta na criação do Centro Interpretativo de Memórias da Misericórdia de Braga que se constitui um dos principais pontos turísticos da cidade nos últimos anos. Tem-se destacado na divulgação de Braga através da realização de exposições e encontros académico-científicos que agregam um grande número de investigadores nacionais e internacionais, discutindo e mostrando a história local. Nos últimos dez anos tem contribuído de forma muito considerável para a valorização da história da nossa cidade num trabalho de dignificação e exaltação da cultura e tradição bracarenses. Enquanto Provedor, as inúmeras parcerias estabelecidas pela instituição Misericórdia de Braga (literárias, científicas e/ou infraestruturais), têm mantido sempre impressa a potenciação da marca Braga”.

“A cidade é feita de he homens e mulheres que deixam o seu selo cravado na nossa história e identidade. O ‘nosso’ provedor é um destes homens. Admiro a entrega ao serviço social e até público; a promoção de causas nobres; o trabalho de uma vida em prol da mudança positiva; a criatividade e visão pioneira na implementação de projetos e grandes empreendimentos que são hoje uma mais valia para toda a comunidade bracarense. Bernardo Reis é o rosto da Misericórdia de Braga, deixando uma marca indelével de trabalho, honradez e obra realizada. Estou certo de que continuará a excelência do trabalho feito até então”, acrescentou.

Altino Bessa finaliza, afirmando que “o CDS, como estrutura humanista que é, dignifica esta homenagem e o homenageado que soube ‘conquistar’ a cidade e as pessoas pela sua liderança humanista, firme e repleta de valor social e cultural. Obrigado, senhor provedor. Que juntos continuemos a trabalhar por Braga”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS