Sábado, Julho 24, 2021
16.2 C
Braga
InícioBragaCDS Braga apresenta voto de pesar por João Vieira Costeira

CDS Braga apresenta voto de pesar por João Vieira Costeira

João Vieira Costeira

O CDS Braga manifestou a sua consternação pelo falecimento de João Vieira Costeira, antigo membro da bancada da Assembleia Municipal de Braga na década de 80. João Vieira Costeira faleceu no passado dia 9 de março aos 69 anos.

Para os centristas, o CDS “perde o homem, o amigo, o cidadão que deu de si a esta concelhia e à cidade de forma desprendida e altruísta”.

Altino Bessa, presidente da Comissão Política do CDS de Braga e vereador municipal, refere que “é com consternação que vemos João Vieira Costeira partir. Todavia, só nos podemos sentir honrados pelo trabalho desenvolvido ao longo da sua vida. Deixa um legado baseado na participação ativa e voltada para as problemáticas da população bracarense. Enquanto elemento da bancada da Assembleia Municipal pelo CDS na década de 80, pautou-se sempre pela seriedade de pensamento e de discurso”.

Nas palavras de Franklin Marques, militante e ex-vereador municipal do CDS, “quem teve o privilégio de privar com o João sabe que, mais que um cidadão participativo e dedicado a causas, era um bracarense orgulhoso das suas raízes. Transpareceu sempre, no meio político e pessoal, a lealdade e descrição que lhe eram tão características”.

Altino Bessa acrescentou que “João Vieira Costeira foi um homem de grande serenidade que se distinguiu, no âmbito da atuação local, pela procura de caminhos novos na intervenção pública”. “A sua morte deixa um vazio que, certamente, será preenchido pelo legado humanista e social que nos deixa, sendo lembrado como verdadeiro exemplo de cidadania ativa imbuída na sua vincada humildade. Lembraremos o amigo João Vieira Costeira pela sua devoção à causa pública, tendo desenvolvido um trabalho extraordinário enquanto elemento da Assembleia Municipal de Braga. Estamos gratos pelo honroso contributo que João Vieira Costeira prestou a Braga enquanto cidadão que aplicou um enorme sentido social a todas as causas a que se dedicou. Caro companheiro e amigo, o CDS estar-lhe-á eternamente grato”, finalizou.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS