Sábado, Setembro 18, 2021
17.2 C
Braga
InícioBragaCDS aprovou acordo da coligação “Juntos por Braga” 

CDS aprovou acordo da coligação “Juntos por Braga” 

Altino Bessa

A Comissão Política do CDS de Braga aprovou o acordo da coligação “Juntos por Braga” para as próximas Eleições Autárquicas.

No encontro concelhio, ficou patente a génese do acordo que mantém os trâmites definidos nas últimas eleições autárquicas, em 2017. Assim, o documento que rege o compromisso da coligação para as Autárquicas 2021, tem como parceiros o PPD/PSD, o CDS, o PPM e o partido Aliança, que integra pela primeira vez o “Juntos por Braga”.

“A coligação ‘Juntos por Braga’ foi construída com base na convergência de princípios, orientações e estratégias assumidas para a Gestão Municipal das Autarquias do concelho por parte dos responsáveis políticos e dos autarcas destes partidos, replicando as afinidades existentes neste domínio entre os respetivos militantes e simpatizantes locais”, sublinha o CDS.

Altino Bessa, presidente da Concelhia do CDS Braga e vereador da Câmara Municipal, na reunião com a sua Comissão Política deixou patente que “este é um dos acordos mais bem estruturados no que concerne às coligações PPD/PSD – CDS existentes no país”. 

“A coligação ‘Juntos por Braga’ tem, ao longo dos últimos anos, desenvolvido um trabalho de proximidade com os bracarenses que se retrata na evidente evolução positiva do concelho. Enquanto estrutura concelhia, temos estado em sintonia no cumprimento das orientações do acordo. Pautamo-nos pela lealdade às linhas orientadoras deste documento e à atuação municipal. Ao longo dos últimos mandatos, o Executivo tem sabido cumprir o seu plano na base do rigor e crescimento, arrogando como principal apanágio a aposta na qualidade de vida dos cidadãos, comprometendo-nos com o nosso território, com as nossas Juntas de Freguesia, com a nossa população, com as nossas instituições e com as nossas empresas”, disse o centrista.

Altino Bessa acrescentou que “ao lado de Ricardo Rio cumpriram-se sempre as diretrizes definidas entre a coligação e é assim que queremos continuar esta feliz cooperação de trabalho em prol do concelho. Hoje dizemos ‘sim’ à coligação ‘Juntos por Braga’. Dizemos ‘sim’ ao rosto que a representa, – Ricardo Rio – na certeza de que será o continuar do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido desde 2013 nos Paços do Concelho. A aprovação do acordo por unanimidade é também o honrar de um compromisso que vemos reforçado. Afirmamos em uníssono que estamos juntos pelo concelho e pelos bracarenses”, finalizou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS