Segunda-feira, Abril 22, 2024
14.9 C
Braga
DesportoAtletismoCátia Azevedo bate recorde de Portugal no Meeting de Paris

Cátia Azevedo bate recorde de Portugal no Meeting de Paris

© Federação Portuguesa de Atletismo

Cátia Azevedo bateu o recorde de Portugal dos 400 metros no Meeting de Madrid, final do World Indoor Tour, etiqueta de ouro. Pedro Buaró foi segundo no salto com vara e Tiago Luís pereira foi quarto no triplo.

A atleta do Sporting foi quarta classificada na prova, com a marca de 52,43 segundos, melhorando em 18 centésimos o anterior máximo, que já lhe pertencia. Este é o terceiro recorde de Portugal superado por Cátia Azevedo nesta época. Começou em Astana (52,64 s), na sua primeira presença num meeting de etiqueta de ouro do World Indoor Tour (WIT), melhorou depois para 52,61 na final da primeira divisão, em Pombal, a agora aproveitou bem a pista de Madrid. Isto na sua última prova antes dos Mundiais de Glasgow, que se iniciam dentro de uma semana.

Com este resultado, a atleta do Sporting terminou este WIT na quarta posição, com 13 pontos.

Outro recordista de Portugal esteve presente em Madrid. Pedro Buaró competiu no salto com vara e terminou no segundo lugar. O atleta do Benfica finalizou a prova com 5,60 metros, perdendo apenas para o polaco Pitr Lysek, vice-campeã mundial e duas vezes medalha de bronze na prova.

Buaró fecha aqui a sua época de inverno, em que conseguiu bater duas vezes o recorde de Portugal, deixando-o em 5,82 metros, e que nos últimos seis dias competiu nos campeonatos de Portugal (campeão), foi segundo na Croácia e agora segundo em Madrid. Fechou a presença no WIT em sétimo lugar, com sete pontos.

No triplo-salto, presença de Tiago Luís Pereira, que fez três saltos válidos: abriu com 16,60 metros, melhorou para 16,61 metros e no último ensaio conseguiu a marca de 16,63 metros, que o deixou em quarto lugar. O atleta do Sporting, que estará nos Mundiais de Glasgow, fecha assim a sua participação no WIT na segunda posição com 10 pontos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES