
O dia de sábado, 29 de julho, é mais uma data que fica marcada na história do Castelo de Lanhoso ao ter atingido a marca de 150.000 visitantes.
Os dados mais antigos de que há registo remontam a 2006 e, desde então, o ano de 2019 continua a ser o mais visitado, com 13.968 entradas. À parte desta informação, há os dados referentes a este ano que apontam para que venha a tornar-se no mais bem-sucedido em termos de visitantes.
O Castelo de Lanhoso é um dos elementos que melhor identifica a Póvoa de Lanhoso e é sobre ele que este ano incidem as maiores honras, pretendendo-se destacar nos próximos anos a Filigrana e Gonçalo Sampaio. Trata-se de abrigar sob o mesmo projeto as várias propostas que fazem parte do Povoar.Te, cujo maior desígnio é divulgar o património histórico do concelho, dentro e fora de portas.
O Castelo de Lanhoso poderá ser visitado de quarta-feira a domingo, entre as 09:30 e as 12:30 e entre as 14:00 e as 18:00. Poderão também ser feitas visitas guiadas destinadas a escolas e, mais recentemente, este importante castelo medieval oferece visitas inclusivas.
Em ambos os casos deverão ser efetuadas marcações através do mail: [email protected].