Domingo, Maio 19, 2024
15.6 C
Braga
ReportagemCasa dos Croissants em Braga celebrou 40 anos de sucesso

Casa dos Croissants em Braga celebrou 40 anos de sucesso

© Angélica Antunes

A pastelaria familiar Casa dos Croissants celebrou, este domingo, o seu 40.º aniversário com uma festa para os clientes, familiares e amigos. A celebração contou com a oferta de café, bolo, champanhe, música, animação infantil, pinturas faciais, lembranças para os mais pequenos e várias surpresas.

Durante toda a manhã eram muitos aqueles que se deslocaram até à pastelaria dos melhores croissants da cidade de Braga para parabenizar esta casa, que já conta com quatro décadas de sucesso.

© Angélica Antunes

José Costa, mais conhecido por Mané, gerente da Casa dos Croissants, referiu que o sucesso do negócio deve-se à qualidade da pastelaria, assim como aos funcionários, que têm contribuído para o êxito da casa. “O sucesso deve-se muito à qualidade e ao pessoal que temos tido ao longo dos anos que têm sido fiéis à casa. A Casa dos Croissants foi fundada pelo meu pai, mas eu dei continuidade. Estamos sempre a inovar e penso que o sucesso seja esse”, disse José Costa.

O gerente falou que os croissants têm mais procura, havendo sempre uma grande variedade disponível. “As pessoas vêm muito à procura dos croissants. Claro que temos toda a doçaria tradicional e os cake design, que são muito fortes também, mas são principalmente os nossos croissants que as pessoas procuram muito porque são diferentes e ninguém os tem como os nossos. São os melhores porque são feitos de manteiga e depois há muita variedade desde pistácio, framboesa, Kinder Bueno, Nutella, amêndoa, entre outros. Ao todo temos 14 variedades. Além disso, também tens brioches com mais de cinco variedades. As pessoas têm muito por onde escolher. É sempre difícil qual escolher porque eles são todos bons. Esta casa tem de tudo um pouco”, contou José Costa.

© Angélica Antunes

Os clientes também podem fazer encomendas à Casa dos Croissants. “Fazemos todo o tipo de bolos, desde batizados, aniversários, cake design, onde estes são mais trabalhosos pelo que convém serem encomendados com uma semana de antecedência porque temos sempre muitos bolos para fazer, assim levam bolos muito bonitos e com muita qualidade”, acrescentou.

Para José Costa, os clientes são “os principais nesta casa pois nunca nos abandonaram”. “Cada vez vêm mais e 40 anos não podiam passar sem fazer uma festa. As pessoas são bem-vindas. Que nos continuem a procurar que iremos sempre inovar. Vamos ter sempre coisas novas. Por isso, quero dar um agradecimento aos nossos funcionários que, sem eles, não somos nada”, sustentou o gerente.

© Angélica Antunes

Por seu turno, Manuel Pereira, mais conhecido por “Braguinha”, fundador da Casa dos Croissants, salientou que o negócio nasceu porque já descende de uma família de pasteleiros. “Trabalhei muitos anos para uns patrões e depois, em 1980, decidi, com o meu falecido pai, abrir um fabrico. Estive um ano com ele, onde criei mais um bocado e saí para começar a trabalhar sozinho. Estive dois anos a fazer apenas revenda e, ao fim de dois anos, abri esta pastelaria. Durante todos estes anos, os filhos foram crescendo e depois tive a sorte com o meu filho Mané que está agora gerir a pastelaria e posso dizer que ele pegou com unhas e dentes pois realmente isto teve uma grande projeção, tudo graças a ele. Além de gerir, é um trabalhador, um grande profissional quando realmente me deu o devido descanso”, disse o fundador.

Para Manuel Pereira, o sucesso deste negócio familiar deve-se ao amor à arte. “Já vem desde o meu bisavô que abriu uma pastelaria aqui na cidade de Braga em 1922, depois seguiu para o meu avô, meu pai, tios, primos, irmãos e agora o Mané. Não é fácil aparecer pessoas com o empenho dele, não tenho qualquer dúvida”, explicou, agradecendo aos clientes, “porque sem eles, a casa não teria este sucesso”.

A Casa dos Croissants está situada no Centro Comercial Galécia, na Rua Comendador António Maria Santos da Cunha, em Maximinos. A pastelaria é conhecida pelos seus famosos croissants, considerados os melhores da cidade de Braga.

Para fazer encomendas ou para mais informações, contacte a pastelaria através do número 253 692 171, do e-mail [email protected] ou através da pagina de Facebook aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES