Domingo, Dezembro 3, 2023
10.1 C
Braga
InícioEducaçãoCasa do Conhecimento inaugurada em Ponte da Barca

Casa do Conhecimento inaugurada em Ponte da Barca

© UMinho

A Rede de Casas do Conhecimento tem um novo espaço. Inaugurada na manhã desta terça-feira, em Ponte da Barca, está localizada no piso inferior da entrada do edifício onde está sediada a Biblioteca Municipal, permitirá acolher diferentes tipos de atividades de educação e formação, e pretende afirmar a aposta da autarquia de Ponte da Barca na dinamização de ofertas tecnologias de informação, de conhecimento e de inovação em prol da comunidade, contribuindo para a disseminação do conhecimento e diminuição das assimetrias culturais e digitais.

Na data em que se assinala o Dia do Município de Ponte da Barca, a cerimónia desta manhã contou com a presença do Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira Castro, do vice-reitor para Transformação Organizacional e Simplificação Administrativa, Luís Amaral, da vice-reitora para a Cultura e Território, Joana Aguiar e Silva, e do diretor da Casa do Conhecimento da UMinho, José Gabriel Andrade. O evento foi presidido pelo edil local, Augusto Marinho.

Ponte da Barca junta-se agora a esta Rede de Casas do Conhecimento, numa aposta forte no trabalho colaborativo, e na partilha de formação e de informação. Recorde-se que a Rede Casas do Conhecimento foi criada há onze anos pela Universidade do Minho para sensibilizar e envolver as comunidades locais em desafios como as tecnologias de informação, a criatividade e a inovação, potenciando o desenvolvimento económico-social e o empreendedorismo de base regional.

A Rede Casas do Conhecimento está presente em 15 espaços da Rede Norte e dois espaços da Rede Alentejo, com infraestruturas físicas, tecnológicas e humanas que permitem dinamizar a Sociedade do Conhecimento e, em rede, desenvolver atividades que beneficiam o maior número possível de cidadãos, promovendo, simultaneamente, o combate à infoexclusão.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES