Terça-feira, Março 2, 2021
10 C
Braga
Início Braga Casa das Bananas prepara Bananeiro em Braga e gera indignação

Casa das Bananas prepara Bananeiro em Braga e gera indignação

Casa das Bananas

O estabelecimento comercial “Casa das Bananas” fez um comunicado a informar que vai cumprir com o tradicional Bananeiro em Braga no dia 24 de dezembro, com a habitual venda de Moscatel e Bananas na rua.

O comunicado gerou indignação nas redes sociais, onde opiniões se dividem devido à atual situação da pandemia da Covid-19. A gerência informou que irá servir os clientes no exterior do estabelecimento e pede consciencialização para evitar ajuntamentos no evento.

“Como é do conhecimento geral no próximo dia 24 de dezembro o comércio e a restauração poderão estar abertos até à 1:00 da manhã. Posto isto, consideramos que não temos sequer o direito de impedir a realização de uma tradição tão vincada na nossa cidade. Iremos estar disponíveis para venda do habitual Moscatel e Banana, mas somente para o exterior da loja. Pedimos desde já a consciencialização dos nossos clientes para a situação pandémica que estamos a atravessar. Não podemos controlar os ajuntamentos na rua, isso só depende de vocês”, informou o estabelecimento.

Dezenas de pessoas demonstraram a sua indignação face a esta publicação. “Sinceramente não concordo com a tradição este ano. Sei que é difícil, mas sei que nesse dia haverá excessos e ajuntamentos”. “Não deveriam, isso só vai fazer com que as pessoas vão todas para a rua e se façam ajuntamentos. Não estão a ajudar em nada”, são alguns dos comentários que podem ler-se na publicação.

Alguns internautas relembraram que o consumo de bebidas alcoólicas é proibido no exterior dos estabelecimentos, bem como a venda é proibida a partir das 20:00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS