Terça-feira, Setembro 28, 2021
20.1 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoCasa das Artes acolhe II Encontro "De Famalicão Para o Mundo"

Casa das Artes acolhe II Encontro “De Famalicão Para o Mundo”

Terça-feira, 28 Setembro, 2021

© Casa das Artes

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão vai receber o II Encontro “De Famalicão para o Mundo”, subordinado ao tema “Migrações e trabalho forçado em contexto de guerra” nos dias 24 e 25 de setembro, com destaque para a presença de Fernando Rosas, coordenador do projeto “Os Portugueses no Sistema Concentracionário do III Reich”.

O evento decorre no pequeno auditório do espaço, em formato online e presencial. A conferência de abertura ficará a cargo do professor e historiador, Fernando Rosas, que irá abordar “Os Portugueses no Sistema Concentracionário da Alemanha Nazi (1939-1945)”. Para além desta intervenção, o encontro também contará com a presença de oradores como Cláudia Ninhos, Cristina Clímaco, António Carvalho, Ansgar Schaefer, José Manuel Lages, Vasco Malta, entre outros.

Este encontro é aberto ao público em geral, sendo necessária inscrição prévia, gratuita, aqui. A inscrição na modalidade presencial decorre até ao dia 15 de setembro, e o pedido de participação online, até dia 23 de setembro.

Esta ação está acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, na modalidade de Curso de Formação, para professores dos grupos disciplinares 200, 210, 220, 240, 290, 300, 400, 410, 420, 530 e 600, com o registo CCPFC/ACC-112108/21, com a duração de 13 horas.

Recorde-se que “De Famalicão para o Mundo” é um programa educativo municipal direcionado para as questões educativas e culturais do concelho de Vila Nova de Famalicão, a partir do património e história local, enquadrado no conceito de Cidade Educadora e da legislação vigente. Apresenta um conjunto de propostas e sugestões pedagógicas, dirigido a professores, tratando-se de um facilitador do desenvolvimento de ações destinadas aos alunos do 1º ciclo do ensino básico ao ensino secundário, que poderão ser aplicadas de forma autónoma ou enquadradas em equipas multidisciplinares.

Para mais informações sobre o programa e os oradores consulte aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS