Quarta-feira, Outubro 5, 2022
18.4 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoCasa da Juventude de Famalicão aberta até à meia-noite para estudar

Casa da Juventude de Famalicão aberta até à meia-noite para estudar

© CM Famalicão

A Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão será, a partir do próximo dia 2 de dezembro, também um espaço de estudo para os estudantes do concelho. Enquanto durarem as obras de reabilitação da Biblioteca Municipal, e tal como acontecia no período de exames na Biblioteca Municipal, será possível aos estudantes famalicenses frequentarem o espaço “fora d’horas”.

Assim, durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, o espaço estará aberto entre as 09:00 e as 00:00, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, entre as 13:00 e as 00:00.

A Casa da Juventude foi devidamente preparada para o efeito e disponibiliza 77 lugares de estudo – 22 no primeiro andar, para grupos, e 54 no segundo andar, para estudo individual. Para além disso, estão também disponíveis sete postos de consulta de internet. A frequência está sujeita à observância das regras emanadas pela Direção-Geral da Saúde.

A medida é uma resposta da autarquia a uma necessidade sentida pelos estudantes famalicenses que, nos últimos anos, fizeram crescer significativamente a afluência de utilizadores da Biblioteca, preenchendo com frequência a lotação do espaço nos horários noturnos.

“A nossa política da Juventude procura ir ao encontro das necessidades dos jovens. Esta adaptação temporária da Casa da Juventude a sala de estudo, é um reflexo dessa auscultação permanente das gerações mais novas de Vila Nova de Famalicão”, refere o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

Recorde-se que as obras de remodelação e ampliação da Biblioteca Municipal arrancaram no início de setembro. A intervenção consiste na atualização e recuperação dos espaços operacionais – nomeadamente, receção, fundo local, salas de leitura, entre outros -, assim como a remodelação do espaço exterior. A obra, adjudicada à empresa Costeira – Engenharia e Construção, S.A., reflete um investimento de cerca de 2 milhões de euros e tem um prazo de execução de um ano.

Enquanto se realiza a intervenção, os serviços de empréstimo domiciliário, de consulta e leitura de jornais e de postos públicos da internet estão provisoriamente instalados na Casa Paroquial de Vila Nova de Famalicão, junto à Matriz Nova e a Casa da Juventude, de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 19:30.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS