Domingo, Maio 9, 2021
12.7 C
Braga
InícioEducaçãoCarta Erasmus para o Ensino Superior do IPCA aprovada com pontuação máxima

Carta Erasmus para o Ensino Superior do IPCA aprovada com pontuação máxima

Instituto Politécnico do Cávado e do Ave

A candidatura do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) à Carta Erasmus para o Ensino Superior (ECHE) para o período 2021-2027, submetida em maio de 2020, foi aprovada pela Comissão Europeia com a pontuação máxima (100/100).

A ECHE é um requisito prévio para todas as instituições de Ensino Superior, que pretendam participar na componente de mobilidade individual para fins de aprendizagem e/ou na cooperação para a inovação e boas práticas no âmbito do Programa Erasmus+.

No contexto do seu Plano Estratégico, o IPCA almeja uma abordagem mais holística e de interiorização crescente de uma cultura verdadeiramente internacional em todas as suas vertentes. A aprovação da ECHE e a implementação e desenvolvimento do novo Programa ERASMUS+ representará um esforço acrescido na consolidação da internacionalização do IPCA, com impacto a médio-longo prazo.

Neste contexto, o IPCA destaca algumas ações, nomeadamente o aumento e diversificação dos enquadramentos de mobilidade internacional (de estudantes, docentes, investigadores e funcionários) e de “Internacionalização em Casa”; o desenvolvimento e reforma curricular, proporcionando uma maior flexibilização e internacionalização do percurso formativo e potenciando a aquisição de competências futuras; a institucionalização de um quadro de Reconhecimento Académico transparente, justo e ágil, em total sintonia com as normas europeias e que incorpore a utilização e emissão de microcredenciais; a definição de uma política linguística explícita; a promoção de cursos avançados de curta duração, graus duplos e conjuntos; o fomento de parcerias e alianças estratégicas; entre outras.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS