Segunda-feira, Agosto 2, 2021
22.3 C
Braga
InícioPaísCarrinhas comerciais vão perder isenção de Imposto Sobre Veículos

Carrinhas comerciais vão perder isenção de Imposto Sobre Veículos

DR

Os veículos ligeiros de mercadorias, de caixa aberta, sem caixa ou de caixa fechada sem cabina integrada na carroçaria, com peso bruto de 3.500 kg e sem tração nas quatro rodas, que beneficiavam de isenção de Imposto Sobre Veículos, vão passar a efetuar o seu pagamento obrigatório a partir de 1 de julho.

O Jornal de Negócios avançou com a notícia, de acordo com uma lei publicada esta semana em Diário da República, pretendendo retirar os incentivos a veículos que prejudicam o ambiente.

O Governo explica que os benefícios fiscais em causa eram “injustificados e contrários aos princípios ambientais que subjazem à própria lógica daqueles impostos”.

Será ainda revogado o benefício do Imposto Único de Circulação (IUC), que prevê uma redução de 50% no caso de veículos da categoria D e de transporte de mercadorias, desde que “autorizados ou licenciados para o transporte de grandes objetos”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS