Sábado, Junho 22, 2024
14.5 C
Braga
EducaçãoCarlos Ribeiro toma posse para 2.º mandato como presidente do Instituto Politécnico...

Carlos Ribeiro toma posse para 2.º mandato como presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Carlos Rodrigues © IPVC

Carlos Rodrigues toma posse, no próximo dia 28 de julho, para o segundo mandato como Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

A presidente do Conselho Geral do IPVC, Rosário Barros, dará posse a Carlos Rodrigues, numa cerimónia que irá decorrer no Auditório Professor Lima de Carvalho, nos Serviços Centrais do Politécnico de Viana do Castelo, a partir das 10:30.

Além de Carlos Rodrigues, será também indigitada a restante equipa dirigente do IPVC para o quadriénio 2023/27.

A cerimónia começa com um momento musical protagonizado pelo Coro Coura Voce, da Academia de Música de Viana do Castelo, secção de Paredes de Coura, seguindo-se a tomada de posse propriamente dita. A sessão irá contar com intervenções da presidente do Conselho Geral, Rosário Barros, do presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, e do presidente empossado, Carlos Rodrigues.

Na reunião do Conselho Geral, que decorreu a 31 de março, Carlos Rodrigues conquistou uma maioria qualificada, de 23 votos favoráveis e dois em branco. O processo seguiu, depois, para homologação por parte da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e está agora em condições de ser concluído.

Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade de Aveiro, Carlos Rodrigues integra o IPVC desde 1989, tendo assumido pela primeira vez a presidência do Instituto em 2019, seguindo-se um momento conturbado de pandemia, que obrigou a uma adaptação constante das dinâmicas e práticas de uma Instituição que vive de portas abertas para uma comunidade significativa de mais de 6.500 pessoas, entre estudantes e colaboradores. Apesar das contrariedades, o Politécnico de Viana do Castelo continuou a crescer em número de alunos, mas também na investigação e no conhecimento produzidos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES