Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
7.8 C
Braga
InícioBragaCáritas lança campanha para combater pobreza e alterações climáticas 

Cáritas lança campanha para combater pobreza e alterações climáticas 

© Cáritas Portuguesa

A Cáritas Portuguesa lançou a campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” para combater a pobreza e as alterações climáticas.

Cada “vela estrela” tem um custo de 2 euros e poderá ser adquirida através do formulário online da Cáritas ou diretamente numa das 20 Cáritas Diocesanas, paróquias aderentes e nas lojas Pingo Doce.

“Porque acreditamos que há Gestos que constroem, a Cáritas propõe a todos os portugueses uma adesão simbólica aos valores da paz, associados à vivência do Natal, pela aquisição de uma “vela estrela” de cor branca ou vermelha, no valor de 2 euros. As verbas angariadas ajudam a materializar as ações de dimensão social, da rede nacional Cáritas (80%), que são um contributo coletivo para um mundo melhor, mas também a colaborar com os países lusófonos (20%) mais afetados pelas alterações climáticas através de um fundo criado para esse efeito”, disse a Cáritas Portuguesa.

De acordo com a Cáritas, também têm apoiado desde março “os que estão a sofrer diretamente com o impacto social desta crise através do programa ‘Inverter a Curva da Pobreza em Portugal’”.

Para mais informações, consulte aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS