
De 16 a 23 de março, a rede Cáritas promove mais uma edição da Semana Nacional, um momento de sensibilização e mobilização em torno da ação social da instituição. Cumprindo o mote “Envolva-se, nem sabe o bem que sabe“, a Cáritas de Braga vai dinamizar o peditório anual em paróquias, através de coleta nas eucaristias, e em espaços comercias, nomeadamente, em lojas Lidl e Pingo Doce dos concelhos de Braga, Guimarães e Barcelos.
No dia 18 de março, está previsto um Open Day na sede da instituição. A ação, uma das mais fontes de angariação de fundos da Cáritas, irá envolver cerca de 100 voluntários dos agrupamentos de escuteiros de Gualtar e de S. Lázaro, em Braga, e, também, do Colégio La Salle, em Barcelos. Concretamente, no último ano, o peditório permitiu angariar perto de 5,5 mil euros para a Cáritas de Braga, valor destinado ao apoio de despesas relacionadas com a habitação.
Este ano, a Cáritas de Braga tem em mãos a missão da construção de um novo centro de acolhimento de emergência para vítimas de violência doméstica.
O projeto representa um investimento global de cerca de 960 mil euros, com uma comparticipação através do PRR. Ainda caberá à Cáritas de Braga um investimento previsto de 248.075,69 euros. Quem quiser apoiar a construção desta nova casa para vítimas de violência doméstica, pode fazê-lo através do IBAN PT50 0010 0000 02779770010 72 ou SPIN 501 438 394.